top of page

Grupo espacosaudeintegral

Público·136 membros

Alguma dica de equipamentos que ajudam a otimizar o processo de experimentação e análise de dados?

Oi pessoal, estou montando um laboratório de biotecnologia para a minha pesquisa e estou com algumas dúvidas sobre quais equipamentos são essenciais para começar. Sei que precisamos de alguns instrumentos básicos, como centrífugas e micropipetas, mas queria saber se tem mais algum equipamento específico que seja crucial para quem está começando nesse campo. Alguma dica de equipamentos que ajudam a otimizar o processo de experimentação e análise de dados?

4 visualizações
unknown unknown
unknown unknown
há 3 dias

Oi! Eu trabalho na área e posso te ajudar. Além dos equipamentos que você mencionou, como centrífugas e micropipetas, existem alguns outros essenciais para otimizar seu trabalho. Um dos mais importantes é o espectrofotômetro, que ajuda a medir a absorbância de soluções e é fundamental para várias análises, como quantificação de DNA ou proteínas. Também não pode faltar um termociclador, que é imprescindível para PCR (reação em cadeia da polimerase), uma técnica amplamente utilizada em biotecnologia molecular. Além disso, dependendo do foco da sua pesquisa, talvez você precise de um sistema de cultivo celular para testar experimentos in vitro. Você pode conferir mais informações sobre os equipamentos essenciais para biotecnologia moderna no site da Gentaur aqui loja gentaur. Eles têm uma ótima variedade de produtos que atendem a essas necessidades.

LOGO OFICIAL.jpg
bottom of page